Fórum

Estrategia para bater nanolimites com Video em nl2

Categorias Donkr    798 Views
   Mostrar
Registado: 17/09/2009
Respostas no fórum: 574
PTAlves 7 meses atrás
Este post é mais para quem está a começar, para o resto do pessoal não interessa muito, mas podem dar também umas ideias.

As pessoas quando começam a jogar cash tendem em inventar, e o ideal e não o fazer, manter o nosso jogo simples e foi isso que eu tentei fazer no vídeo. Por exemplo, isolar KT a um limp de MP de um jogador loose, quando estamos no botão, é o que deve fazer, mas como as pessoas quando estão a começar, ainda comentem muitos erros por isso aconselho a foldar.

Outra coisa é dar muito complete na SB quando há um limp (limp significa quando alguém dá call ao valor da BB em nl2 será 0,02$) e nós estamos na SB. A tendência de uma pessoa é fazer o call porque tamos a pagar 0,01$ para pote de pelo menos 0,06$, mas muitas vezes o hero está a cometer um erro porque não percebe que uma mão têm reversed implied odds, isto é, vamos ter muitas vezes a segunda melhor mão, logo, dando call apesar das odds serem muito boas, não o compensa por exemplo:

Temos K:2 na SB e há um limp, a tendência é completar nesses limites mas, pensando bem, que flops e que o hero quer ver? Os únicos bons flops são K2, 22, KK, porque, se sai só um K... vamos estar algumas vezes dominados e vai ser complicado jogar contra um range que tem muitos K. Se sai apenas o 2, vai ser complicado jogar porque todas as outras cards são overs. Resumindo, fold fold fold e esperar por boas mãos para tirar valor.

Agora falando da estratégia em si, o hero deve entrar quase sempre em raise e com um range muito forte. Por exemplo range de EP=77+, AK e dar apenas call com PP a raises de jogadores que tenham pelo menos 20x o tamanho do raise e se nós também tivermos esse valor, resumindo, dar call apenas para setmining.

Pós flop, como há muita gente a jogar fit or fold devemos cbetar, quando estamos só contra 1 jogador cerca de metade do pote, e se ele der call, desistimos da mão se falharmos o flop. Caso acertemos o flop, podemos apostar 3/4 de pot e continuar a postar no turn se a nossa mão ainda tiver valor.

Esta estrátegia castiga os jogadores que jogam muitas mãos e acima tudo tem como objectivo ser muito simples e ter pouca variância. Vamos foldar muito a raise posflop, quando nos raisam, e nós temos uma mão de valor médio, a menos que adversário seja agromonkey. A 3bets também vamos foldar quase sempre, menos com um range muito forte e por vezes vamos ter que dar call, porque nestes limites fazem muito mini3bet com AA e KK e vamos ter odds para dar call com PP e tentar flopar set.

Não se esqueçam fold, fold, fold e esperar por boas mãos para tirar valor e isto chega para bater nl2 com uma winrate muito alta. Obviamente que mais tarde vamos ter que adicionar no jogo o isolar limpers, defender outras maos que flopam bem contra o range dos adversarios e tal, mas para quem está a começar, comecem no básico e depois vão subindo.

Para concluir tenho um video em NL2 a usar essa mesma estratégia. (para melhor visualização maximizem e metam em 720p)

PS: Escrevi o texto com pouco tempo e muito rapidamente por isso deve ter ai uns erros de escrita e devo ter esquecido de alguns factores importantes, mas espero que os outros jogadores que já tenham batido este limites dêm mais dicas neste tópico para quem está a começar.
+2
Tu, m4k5 e PokeroV
Editado 7 meses atrás
«http://mais1pokerblog.blogspot.com/»
Estrategia para bater nanolimites com Video em nl2
Este post é mais para quem está a começar, para o resto do pessoal não interessa muito, mas podem dar também umas ideias.

As pessoas quando começam a jogar cash tendem em inventar, e o ideal e não o fazer, manter o nosso jogo simples e foi isso que eu tentei fazer no vídeo. Por exemplo, isolar :KS:TH a um limp de MP de um jogador loose, quando estamos no botão, é o que deve fazer, mas como as pessoas quando estão a começar, ainda comentem muitos erros por isso aconselho a foldar.

Outra coisa é dar muito complete na SB quando há um limp (limp significa quando alguém dá call ao valor da BB em nl2 será 0,02$) e nós estamos na SB. A tendência de uma pessoa é fazer o call porque tamos a pagar 0,01$ para pote de pelo menos 0,06$, mas muitas vezes o hero está a cometer um erro porque não percebe que uma mão têm reversed implied odds, isto é, vamos ter muitas vezes a segunda melhor mão, logo, dando call apesar das odds serem muito boas, não o compensa por exemplo:

Temos :KD::2C na SB e há um limp, a tendência é completar nesses limites mas, pensando bem, que flops e que o hero quer ver? Os únicos bons flops são :KH:2D, :2D:2H, :KC:KS, porque, se sai só um :KS... vamos estar algumas vezes dominados e vai ser complicado jogar contra um range que tem muitos :KS. Se sai apenas o 2, vai ser complicado jogar porque todas as outras cards são overs. Resumindo, fold fold fold e esperar por boas mãos para tirar valor.

Agora falando da estratégia em si, o hero deve entrar quase sempre em raise e com um range muito forte. Por exemplo range de EP=:7C:7D+, :AC:KS e dar apenas call com PP a raises de jogadores que tenham pelo menos 20x o tamanho do raise e se nós também tivermos esse valor, resumindo, dar call apenas para setmining.

Pós flop, como há muita gente a jogar fit or fold devemos cbetar, quando estamos só contra 1 jogador cerca de metade do pote, e se ele der call, desistimos da mão se falharmos o flop. Caso acertemos o flop, podemos apostar 3/4 de pot e continuar a postar no turn se a nossa mão ainda tiver valor.

Esta estrátegia castiga os jogadores que jogam muitas mãos e acima tudo tem como objectivo[b] ser muito simples[/b] e ter pouca variância. Vamos foldar muito a raise posflop, quando nos raisam, e nós temos uma mão de valor médio, a menos que adversário seja agromonkey. A 3bets também vamos foldar quase sempre, menos com um range muito forte e por vezes vamos ter que dar call, porque nestes limites fazem muito mini3bet com :AH:AD e :KC:KS e vamos ter odds para dar call com PP e tentar flopar set.

Não se esqueçam fold, fold, fold e esperar por boas mãos para tirar valor e isto chega para bater nl2 com uma winrate muito alta. Obviamente que mais tarde vamos ter que adicionar no jogo o isolar limpers, defender outras maos que flopam bem contra o range dos adversarios e tal, mas para quem está a começar, comecem no básico e depois vão subindo.

Para concluir tenho um video em NL2 a usar essa mesma estratégia. (para melhor visualização maximizem e metam em 720p)
[youtube]_9h4E_eNO1M[/youtube]

PS: Escrevi o texto com pouco tempo e muito rapidamente por isso deve ter ai uns erros de escrita e devo ter esquecido de alguns factores importantes, mas espero que os outros jogadores que já tenham batido este limites dêm mais dicas neste tópico para quem está a começar.
PTAlves
Registado: 31/07/2008
Respostas no fórum: 3117
m4k5 7 meses atrás
My two cents (esta expressão acenta mesmo bem neste tópico!) é que devem evitar bluffar em demasia, pois nestes limites os outros adversários cometem o erro de dar muitos calls, pois têm dificuldade em largar um simples par que seja, e muitas das vezes nem percebem que podem estar batidos!

Se me lembrar de mais dicas vou colocando aqui.
+2
«suporte: portugal@donkr.com»
Re: Estrategia para bater nanolimites com Video em nl2
My two cents (esta expressão acenta mesmo bem neste tópico!) é que devem evitar bluffar em demasia, pois nestes limites os outros adversários cometem o erro de dar muitos calls, pois têm dificuldade em largar um simples par que seja, e muitas das vezes nem percebem que podem estar batidos! Se me lembrar de mais dicas vou colocando aqui.
m4k5
Registado: 25/06/2009
Respostas no fórum: 7
allex_7 7 meses atrás
Antes de mais Parabéns pela tua paciência em ajudar quem está a começar e a fazer videos!
Em relação a nl2, é um grande nivel de experimentação, principalmente porque quem não conhece o jogo, vai passar por várias fases, até encontrar o seu estilo. Se mais nit (jogar só as boas mãos, AA, AK, QQ...) se mais loosse ( jogar mais mãos, 45, 32, 66, AA, KK, ..).

Existe um grande erro nestes limites que é o fazer slowpay. Flopa-se flush e faz-se check-raise. E se o vilão fizer check e a board dobrar, somos capazes de largar o flush? E depois vêm queixar-se, '' eu tinha flush... '' Quando uma mão só termina no river. Nem com fullhouse se deve fazer slowpay, nem com set. com nada, lá está, não se deve inventar.

Outro erro é a falta de paciência, ou '' era só 10cent mais..'', deve-se normalemnte perceber o jogo em termos de bb's, e não monetariamente.

Deve-se isolar umas 4-7 bbs em openraise: vão pagar.

3bets com AA, sizes, normalmente tenta-se miniraisar '' porque queria esconder a forma da minha mão '' e ser ownado com um call marado preflop. Culpa do vilão? não, foi nossa pois demos odds brutais ao mesmo.

Não me estou a recordar de mais nada... qualquer coisa perguntem.
+2
Tu, m4k5 e PTAlves
Antes de mais Parabéns pela tua paciência em ajudar quem está a começar e a fazer videos! Em relação a nl2, é um grande nivel de experimentação, principalmente porque quem não conhece o jogo, vai passar por várias fases, até encontrar o seu estilo. Se mais nit (jogar só as boas mãos, AA, AK, QQ...) se mais loosse ( jogar mais mãos, 45, 32, 66, AA, KK, ..). Existe um grande erro nestes limites que é o fazer slowpay. Flopa-se flush e faz-se check-raise. E se o vilão fizer check e a board dobrar, somos capazes de largar o flush? E depois vêm queixar-se, '' eu tinha flush... '' Quando uma mão só termina no river. Nem com fullhouse se deve fazer slowpay, nem com set. com nada, lá está, não se deve inventar. Outro erro é a falta de paciência, ou '' era só 10cent mais..'', deve-se normalemnte perceber o jogo em termos de bb's, e não monetariamente. Deve-se isolar umas 4-7 bbs em openraise: vão pagar. 3bets com AA, sizes, normalmente tenta-se miniraisar '' porque queria esconder a forma da minha mão '' e ser ownado com um call marado preflop. Culpa do vilão? não, foi nossa pois demos odds brutais ao mesmo. Não me estou a recordar de mais nada... qualquer coisa perguntem.
allex_7
Registado: 14/04/2010
Respostas no fórum: 186
Lokini 7 meses atrás
Então e quando andas dia sim dia não a levar com coisas engraçadas da jokerstars ? lol

Rennie resolve. xD
0
Sê o primeiro a gostar disto Tu Gosto!
Editado 7 meses atrás
«http://deznove.wordpress.com/»
Então e quando andas dia sim dia não a levar com coisas engraçadas da jokerstars ? lol Rennie resolve. xD
Lokini
Lokini 7 meses atrás
Louvado sejas. Bom vídeo.

Achas que o TableNinja tem muita utilidade ?
Quais as maiores diferenças que notas entre o HoldemManager e o PokerTracker ?

Cumprimentos,
Lokini
0
Louvado sejas. Bom vídeo. Achas que o TableNinja tem muita utilidade ? Quais as maiores diferenças que notas entre o HoldemManager e o PokerTracker ? Cumprimentos, Lokini
Lokini
PTAlves 7 meses atrás
Lokini:

Achas que o TableNinja tem muita utilidade ?
Quais as maiores diferenças que notas entre o HoldemManager e o PokerTracker ?

Cumprimentos,
Lokini
Utilidade tem muita, super necessário não. Ajuda actuar mais depressa e assim terse mais tempo para pensar nas maos o que é bom. Acho que ajuda muito quem gosta de massive multitablear.

Holdem manager é considerado melhor, especilamente para analisar de sessao. Para quem não tem nenhum o ideal e compra o HM. Mas agora espero que o PT4 seja melhor que o HM2 mas vamos lá ver no que dá.
0
Re. Re: Estrategia para bater nanolimites com Video em nl2
Lokini: [quote]Louvado sejas. Bom vídeo. Achas que o TableNinja tem muita utilidade ? Quais as maiores diferenças que notas entre o HoldemManager e o PokerTracker ? Cumprimentos, Lokini[/quote] Utilidade tem muita, super necessário não. Ajuda actuar mais depressa e assim terse mais tempo para pensar nas maos o que é bom. Acho que ajuda muito quem gosta de massive multitablear. Holdem manager é considerado melhor, especilamente para analisar de sessao. Para quem não tem nenhum o ideal e compra o HM. Mas agora espero que o PT4 seja melhor que o HM2 mas vamos lá ver no que dá.
PTAlves
Lokini 7 meses atrás
E a nível de stop loss, o que aconselhas ? 3buy-ins ?

Cumprimentos,
Lokini
0
E a nível de stop loss, o que aconselhas ? 3buy-ins ? Cumprimentos, Lokini
Lokini
PTAlves 7 meses atrás
Lokini:
E a nível de stop loss, o que aconselhas ? 3buy-ins ?

Cumprimentos,
Lokini
A que eu uso no tilt breaker é 4BI, ou 5,5BI desde o pico da sessão, mas já parei varias vezes antes disso por reparar k tava a jogar c-game e o mais provavel era descer.

Uma skill importante no poker é saber sair quando estamo a tomar decisões que sabemos que é ev-, mas por vezes custa.
0
Lokini: [quote]E a nível de stop loss, o que aconselhas ? 3buy-ins ? Cumprimentos, Lokini[/quote] A que eu uso no tilt breaker é 4BI, ou 5,5BI desde o pico da sessão, mas já parei varias vezes antes disso por reparar k tava a jogar c-game e o mais provavel era descer. Uma skill importante no poker é saber sair quando estamo a tomar decisões que sabemos que é ev-, mas por vezes custa.
PTAlves
Registado: 01/09/2010
Respostas no fórum: 236
INailMOMS 7 meses atrás
Ola Fofo!*

Ainda nao vi o video (LOLFR XD). Mas primeiro há que louvar continuares a fazer videos para ajudar o pessoal, E NAO COBRARES NADA POR ELES!

Segundo, acho que no Poker nao deve haver verdades absolutas do genero: " ah e tal é bom raisar 42 preflop" ou a negaçao disso. Tudo é muito relativo no poker e principalmente villan dependent, seja nl2 ou nl2000000000000000000
0
Ola Fofo!:)* Ainda nao vi o video (LOLFR XD). Mas primeiro há que louvar continuares a fazer videos para ajudar o pessoal, E NAO COBRARES NADA POR ELES!:) Segundo, acho que no Poker nao deve haver verdades absolutas do genero: " ah e tal é bom raisar 42 preflop" ou a negaçao disso. Tudo é muito relativo no poker e principalmente villan dependent, seja nl2 ou nl2000000000000000000
INailMOMS
Registado: 30/09/2010
Respostas no fórum: 205
antoniovitor 7 meses atrás
Lokini:

Este video não é para um jogador da tua qualidade Lokini.

Eu sinceramente nem vi o vídeo, mas daquilo que sei do teu jogo que é bastante decente, não percas muito tempo com isto.

Tem confiança em ti, folda nos spots que tens que foldar e continua nos outros menos claros.

Força nisso miúdo.
+1
Tu e m4k5
Lokini: [quote]Louvado sejas. Bom vídeo. [/quote] Este video não é para um jogador da tua qualidade Lokini. Eu sinceramente nem vi o vídeo, mas daquilo que sei do teu jogo que é bastante decente, não percas muito tempo com isto. Tem confiança em ti, folda nos spots que tens que foldar e continua nos outros menos claros. Força nisso miúdo.
antoniovitor
Lokini 7 meses atrás
Obrigado pelo apoio apv. ;)
0
Obrigado pelo apoio apv. ;)
Lokini
Registado: 10/02/2009
Respostas no fórum: 19
split 7 meses atrás
boas

gostei do video.....devias fazer mais

tocas num ponto fundamental e fold....que é o custa mais na maiorida do jogadores.
principalmente que nunca sabemos como estamos se muito a frente ou atras.

abraço
0
boas gostei do video.....devias fazer mais :) tocas num ponto fundamental e fold....que é o custa mais na maiorida do jogadores. principalmente que nunca sabemos como estamos se muito a frente ou atras. abraço
split
   Mostrar